FUVS ajuda paciente de 4 anos a realizar sonho de conhecer o 14º GAC

13/09/2019

A realização de um sonho. Assim foi a visita do paciente do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), Heitor Marques de Oliveira, de apenas 4 anos, ao 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Pouso Alegre, na manhã desta sexta-feira, dia 13 de setembro. Segundo a mãe Elaine Cristina Rezende de Oliveira, Heitor foi preparado para alguns procedimentos que iria passar, entre eles o de perder seus cabelos, e os pais exemplificavam esse fato mostrando o corte de cabelo dos militares do exército. “Quando começou a perder os cabelos, Heitor disse pra nós que já estava pronto para servir o exército e queria conhecer a instituição militar de perto. Conversamos com a dra. Emanuela, que cuida dele, e ela falou com a direção da Fundação, que providenciou essa linda visita. Não tenho palavras para expressar o sentimento que tenho de ver meu filho realizando um desejo que vem do fundo do coração dele”, disse a mãe Elaine Oliveira.

 

 

Heitor reside em Careaçu e vem toda semana para o tratamento oncológico no Hospital Samuel Libânio, que tem em um dos seus diferenciais a forma humanizada que trata dos seus pacientes.  “Poder viver esse momento especial vale todo nosso trabalho nesse primeiro ano. A palavra que resume esse momento é gratidão. Gratidão ao Exército Brasileiro e aos familiares do pequeno Heitor, que mostram sua confiança e carinho à nossa instituição. Estou muito emocionado e feliz pois hoje proporcionamos uma alegria enorme para esse menino tão querido. Que Deus abençoe e vamos em frente”, declarou o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, José Walter da Mota Matos.

 

 

O comandante do 14º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Fernão Dias – coronel Mauro Fernando Rego de Mello Jr. agradeceu ao Conselho Diretor da FUVS por proporcionar um momento tão rico de emoção também para o exército. “Agradeço toda Fundação em nome do presidente José Walter, um amigo do 14º GAC. Pra nós, receber o Heitor é um motivo de muita satisfação. Ele é uma criança que representa o futuro do Brasil, um guerreiro que luta pela vida e tem um ligação e uma direção muito forte por nossa instituição. Estamos felizes e já falei pro Heitor que as portas do 14º GAC estão sempre abertas para ele”, ressaltou o coronel Mello, que fez questão de mostrar vários setores do 14º GAC ao Heitor e seus familiares.

 

 

O vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva, que organizou toda a visita estava visivelmente emocionado e feliz durante todas as atividades em que Heitor participou desde do hasteamento da bandeira do Brasil até a passagem de comando. “Heitor acompanha e gosta muito dessa vida militar através de desfiles, revistas e gibis e tinha esse sonho de conhecer de perto o exército. Temos uma parceria forte com o 14º GAC e ao saber da história do paciente liguei imediatamente para os comandantes, que se prontificaram de imediato em realizar esse sonho. Diante de tudo isso, vivemos aqui hoje um momento único, de grande emoção, e de esperança com a vida e com o ser humano. Vou levar esse momento lindo para o resto da minha vida”, conta Eliéser.

 

 

O setor de Oncologia do HCSL tem cadastradas atualmente 120 crianças, sendo que 30% delas fazem tratamento de quimioterapia. “Esse momento encanta e fortalece e prepara o Heitor para o tratamento oncológico. Tenho certeza que esse momento será um diferencial no tratamento desse paciente tão querido por todos nós”, explica a médica do serviço de Oncologia do HCSL, Emanuela Vacarezza Souza.

 



















 





 









Compartilhe nas redes sociais