FACAPA e Univás realizam I Simpósio Interdisciplinar “Bioética e tecnoética”

18/09/2019

O padre Daniel Santini Rodrigues, diretor da Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA) e pároco em Cachoeira de Minas, concedeu entrevista na Rádio Educativa Univás na tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro, para divulgar o I Simpósio Interdisciplinar “Bioética e tecnoética”. O evento realizado em parceria com o Mestrado em Bioética da Univás acontece de 25 a 27 de setembro na FACAPA com entrada gratuita. “O curso de Bioética da Univás traz um grande enriquecimento para Pouso Alegre e região. A Faculdade Católica e a Univás sempre foram boas parceiras, sendo que muitas vezes a Univás ajudou em vários aspectos nossa implantação e desenvolvimento na cidade. Essa proximidade, essa vivência fraterna, trouxe e traz muitos frutos para todos nós, na construção da pessoa humana, com princípios, valores e educação de qualidade”, afirmou o padre Daniel.

 

 

A abertura será realizada no dia 25 de setembro com conferência com o professor da PUC do Paraná, Mário Antônio Sanches que fala sobre “Biotecnociência e bioética”, a partir das 19h30. “ O simpósio pretende reunir pesquisadores das áreas de Bioética, Filosofia, Teologia, Ciências Médicas e Psicologia visando, principalmente, a provocar reflexões sobre a preservação dos ideais éticos propostos historicamente pelas filosofias e no compromisso com a realização histórica de valores que se encarnem nas condições determinadas de situações sociais e políticas”, explica o diretor da FACAPA.

 

 

Educadores da Univás como os professores Camila Claudiano Quina Pereira, Antônio Marcos Coldibelli Francisco e José Vitor da Silva realizam minicursos durante o simpósio e participam de Mesa Redonda para discutir sobre os desafios éticos do mundo tecnológico. Mais informações pelo telefone (35) 3421-1820.

 





Compartilhe nas redes sociais