Nova Diretoria Clínica é empossada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio

19/09/2019

 O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) tem a partir de agora uma nova Diretoria Clínica. A posse ocorreu diante de um clima muito fraternal e de entendimento na tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro. O diretor técnico do HCSL, Dr. Alan do Nascimento Paiva, empossou como novo diretor clínico, Dr. Eduardo Ribeiro de Magalhães, e como vice do mesmo cargo, Dr. Joel Veiga Filho.

O presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), José Walter da Mota Matos, fez questão de comparecer à posse, onde enalteceu o desempenho e dedicação dos médicos da instituição. “É um dia muito especial, onde quero expressar minha gratidão. Agradeço o trabalho espetacular do Dr. Hudson e dou as boas-vindas ao Dr. Eduardo que é um grande amigo e profissional exemplar. Aproveito para reafirmar que esse Conselho Diretor respeita a autonomia, a independência e o poder sancionado pelo corpo clínico do Hospital. Essa convivência entre os profissionais de saúde do HCSL é muito fraterna, pois todos trabalham em prol da saúde da sociedade de Pouso Alegre e região”, discursou José Walter, que lembrou de um fato interessante que acontece no HCSL, ao mesmo tempo que passa pelo momento financeiro mais complicado da história, em contrapartida recebe o maior reconhecimento pelo trabalho dedicado dos colaboradores, que só melhoram o atendimento na instituição.

 

A eleição foi elaborada pelo corpo clínico em conformidade com o regimento interno do HCSL e o mandato é de 30 meses. "Espero trazer tranquilidade para passarmos esse momento financeiro terrível, de muita carência, trabalhando com muita dedicação para que esse Hospital cresça e ofereça cada vez melhores serviços", avalia o novo diretor Eduardo Magalhães, que já ocupou o mesmo cargo realizando um excelente trabalho.

 



O vice-presidente da FUVS, Eliéser Castro e Paiva, fez questão de agradecer o trabalho realizado pelo médico Hudson Umeoka e deu as boas-vindas ao novo diretor Eduardo Magalhães. “Agradeço esses 30 meses de trabalho dedicado do Dr. Hudson, que é um grande parceiro do Conselho Diretor e desse Hospital. Dou as boas-vindas aos médicos Eduardo e Joel que vão enfrentar conosco esse desafio de melhorar cada vez mais o atendimento humanizado e de excelência do Hospital Samuel Libânio”.

 



Hudson Umeoka disse que aprendeu muito e é muito grato pela parceria de todos os profissionais de saúde do HCSL. “É um momento de agradecer a todos, pois diante de um trabalho árduo sempre houve uma mão amiga que ajudava e fazia lembrar que o atendimento humanizado será sempre nosso foco. Sempre que precisei dos colegas eles se prontificaram a ajudar e fazer o melhor pensando sempre nos pacientes. Aqui buscamos incessantemente melhorias para nosso Hospital", ponderou.

 



O conselheiro Lucas Silveira enviou uma mensagem de agradecimento pelos serviços prestados pelo Dr. Hudson e também desejou sucesso ao novo diretor clínico, Dr. Eduardo.

 



Para compor a comissão técnica foram eleitos os médicos titulares Rafael Santos de Souza, João Batista de Oliveira, Saulo Gonçalves Lamas, além dos suplentes Ilana Werneck Augsten, Sílvia Mara Tasso, Ricardo Vinícius Carvalho Teixeira. Para compor a comissão ética médica foram eleitos como médicos titulares Alexandre Hueb, Demétrius Tierno Martins, Carlos Delano Mundim Araújo, além dos suplentes Jorge Luiz de Carvalho Mello, Mário Lúcio Marques Leal e Benedito Fabiano dos Reis.

 



















 






Compartilhe nas redes sociais