Curso de Farmácia da Univás realiza gincana de boas-vindas

17/02/2023

Já é tradição do curso de Farmácia da Universidade do Vale Sapucaí (Univás) realizar todos os anos uma Gincana de Integração entre calouros e veteranos do curso. A animação e a disputa de perguntas e respostas movimentaram o Anfiteatro da Unidade Central na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro.

As boas-vindas é proferida pelo coordenador do curso de Farmácia da Univás, professor Pythagoras de Alencar Olivoti, que também é presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), mantenedora da Univás. O reitor, professor José Dias da Silva Neto também marcou presença e conversou com os acadêmicos.

Professores do curso de Farmácia participam da banca avaliadora. Os calouros se divertem com as perguntas e respostas direcionadas sobre o curso e a atividade da Farmácia. Momentos de descontração, alegria e companheirismo marcam o evento.

As equipes foram divididas em três: Pavão Azul, Porco e Leões e cada uma contribuiu para a alegria dos participantes.

A Gincana do curso de Farmácia é o ponta pé inicial para o Trote Solidário realizado todos os anos, onde os acadêmicos se unem para arrecadar donativos em prol do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. “Precisamos despertar nos alunos a vocação para a solidariedade. Impulsionar neles essa vontade de servir e ajudar o próximo, fator primordial na função de farmacêuticos”, lembra o coordenador do curso professor Pythagoras Olivoti.