Destaque: Aula presencial de Psicopedagogia e Psicologia da Criança e do Adolescente

30/11/2021

A aula do curso de especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Psicologia da Criança e do Adolescente foi realizada presencialmente e com transmissão via Plataforma Teams no dia 27 de novembro. A professora Elaine Íris Reis, psicopedagoga e mestra em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês, ministrou “Avaliação e Etiologia dos transtornos, dificuldades e problemas de aprendizagem da infância e da adolescência” dinamicamente com a turma presencial e com os alunos remotos. “A dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada a diversos fatores, como: baixa qualidade dos materiais didáticos, ineficiência do professor, erros de estruturação da aula, problemas sócioemocionais, falta de suporte familiar, distúrbios do aprendizado, entre outros”, comentou a professora Elaine.

A aluna Tamires Ribeiro, egressa do curso de Pedagogia, demonstrou a importância do curso de pós-graduação, pois “a dificuldade de aprendizado pode estar relacionada a aquisição de uma habilidade específica. Assim, um estudante pode ser brilhante no domínio de algumas habilidades complexas e, ao mesmo tempo, ter extrema dificuldade no desenvolvimento de habilidades mais simples”.

As inscrições para a turma 2022 já estão abertas e a coordenação do curso está inteiramente à disposição. Contato – Prof. Peterson Beraldo: [email protected]