Univás participa de Congresso Nacional de Educação em Curitiba

01/10/2019

Educadores da Univás participaram do XIV Congresso Nacional de Educação-EDUCERE, realizado juntamente com o V Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE e VII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD/Cátedra UNESCO, com apresentações de trabalhos de pesquisa realizados no Mestrado em Educação.

 

 

Com o tema “Formação de Professores: Diálogos”, o evento ocorreu de 16 a 19 de setembro na Pontifícia Universidade Católica do Paraná/Curitiba, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, curso de Pedagogia, Centro Acadêmico Paulo Freire da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais, Subjetividade e Educação (CIERS-ed) da Fundação Carlos Chagas.

 

 

Marcaram presença no evento, os professores Peterson Beraldo, coordenador e docente do curso de Pedagogia; Neide Pena, coordenadora do Mestrado em Educação; Nelson Lambert, professor do Mestrado em Educação e coordenador do curso Ciências Contábeis, além dos mestrandos Marcelo Costa Ribeiro e Luana Lima Coelho,

 

 

Confira abaixo os trabalhos apresentados pelos participantes da Univás:

-Professor Me. Peterson Beraldo apresentou o trabalho “Abordagem bioética sobre gênero no campo educacional” e fora coordenador desta sala no Eixo: Educação e Direitos Humanos, “Desafios da escola do século XXI: de quais vulnerabilidades estamos falando?” na mesa redonda “Desafios da Escola Estadual Paulista: aspectos políticos, condições de trabalho docente e vulnerabilidade social” e sendo coautor do trabalho “A psicogenética walloniana subsidiando pesquisa sobre formação do professor especialista”.

 

 

-Professora Dra. Neide Pena e Prof. Dr. Nelson Lambert de Andrade apresentaram Comunicação Oral com o tema Repercussões da avaliação institucional na melhoria da qualidade do ensino superior.

 

 

-A mestranda Luana Lima Coelho Delmondes apresentou relato de experiência com o tema “A prática de metodologia ativa de ensino na formação profissionalizante como ferramenta de ensino e aprendizagem”

 

 

-O mestrando Marcelo Costa Ribeiro apresentou trabalho com o tema “Judicialização e ativismo judicial quanto ao direito à educação no Brasil”.

-O prof. Dr. Nelson Lambert de Andrade apresentou trabalho realizado com seu mestrando Frederico Efigênio de Carvalho Morais.

 



Compartilhe nas redes sociais