Mestrado em Bioética participa de atividades da Semana de Combate ao Feminicídio

08/10/2019

Várias ações foram realizadas em Pouso Alegre durante Semana Municipal de Combate ao Feminicídio de 15 e 21 de setembro. A professora do Programa de Mestrado em Bioética da Univás, Adriana Taets, juntamente com a psicóloga Ivanise Rebello Silva, egressa do mesmo programa, realizaram palestras em escolas da rede municipal.

As unidades visitadas foram a Escola Municipal Dr. Ângelo Consoli, Escola Municipal Anita Faria Amaral e Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Jandyra Meyer Azevedo. Na ocasião, as pesquisadoras dialogaram com os alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, abordando temas como violência contra a mulher, papéis de gênero, igualdade de gênero e cultura de paz.

As visitas às escolas e o diálogo com os alunos aconteceram por meio da Secretaria de Educação de Pouso Alegre, que juntou esforços na construção de parcerias entre diversas instituições para alcançar um diálogo mais amplo com diversos alunos da rede municipal, de escolas diferentes em regiões diversas da cidade.

Além destas intervenções no âmbito escolar, a campanha contou também com uma passeata, que aconteceu no último dia da campanha, 21 de setembro, saindo do pátio da rodoviária em direção à Praça Senador José Bento, onde outras ações foram realizadas conscientizando sobre o tema.