9º Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia é reconhecidamente maior evento da área na região

09/10/2019

A abertura do 9º Congresso Sul Mineiro de Fisioterapia da Univás aconteceu na noite desta terça-feira, dia 8 de outubro, no Anfiteatro da Unidade Central com participação maciça de acadêmicos e profissionais da área. A abertura oficial contou com discursos de autoridades acadêmicas e palestra magna sobre “Valorização e Autonomia Profissional” com o presidente do CREFITO 4, Anderson Luís Coelho. A noite de abertura contou ainda com mesa redonda que abordou o “Empreendedorismo em Fisioterapia”, com participação dos doutores Bernardo Chalfun, Ísis Mara Teixeira Tavares e Luíza Helena Gonçalves Correia.

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, José Dias da Silva Neto, que representou o reitor Antônio Carlos Aguiar Brandão na solenidade, fez a abertura do congresso. “Me sinto honrado de participar desse evento. Parabenizo todos os profissionais fisioterapeutas, professores e alunos presentes nesse Congresso Sul Mineiro da Univás, que é considerado o maior evento acadêmico desta área no interior de Minas Gerais”.

A jornada contou também com a presença do diretor da Unidade Central da Univás, Félix Carlos Ocáriz Bazzano. “Salve. É uma satisfação enorme estar no meio de pessoas que se preocupam com a qualificação do ensino. Esse esforço trará frutos de excelência de ensinamento e conhecimento na nossa Universidade. Eu tenho orgulho de pertencer à família Univás”, afirma Félix.

O coordenador do curso Ricardo Cunha Bernardes parabenizou a comissão organizadora. “Parabenizo a todos os organizadores desse evento. Espero que guardem esse momento com muito carinho dentro dos seus corações e suas mentes. Tenho certeza que são momentos de grande aprendizado e lembranças imortais. Um ótimo congresso para todos”, discursou.

O professor Marcelo Massahud Junior tratou de um tema muito delicado na jornada que é a qualidade na formação do fisioterapeuta. “Como professores e profissionais de classe temos que nos posicionar contra o EAD em Fisioterapia e valorizar o ensino da nossa Univás, pois senão em pouco tempo toda população pagará um preço muito caro por essa prostituição no ensino. Por isso é muito importante debatermos esse tema neste evento e neste ano tão especial para a Fisioterapia, pois completamos 50 anos de regulamentação no Brasil”, avalia.

A orientadora do Mestrado em Ciências Aplicadas à Saúde, Lyliana Coutinho Resende Barbosa, representou o pró-reitor de Graduação, Antônio Mauro Vieira, no evento que vai até dia 11 de outubro. “Fico muito feliz de ver o fortalecimento desse curso e as contribuições importantíssimas que tem dado na formação dos profissionais dessa área”, disse, parabenizando todos pela organização do Congresso.

Confira cobertura fotográfica completa no Facebook da Univás