Bolsistas do projeto Vuei participam de entrevista na Educativa Univás FM

09/11/2022

Nove bolsistas selecionados do Projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei) concederam entrevista no programa Conexão Brasil da Educativa Univás FM na tarde desta quarta-feira, dia 9 de novembro. Eles estavam acompanhados da pró-reitora de pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da Univás, Joelma Pereira de Faria Nogueira, e o professor Flávio Fraga Vilela, que é coordenador do projeto Vuei e de Pesquisa da Unidade Fátima. “Com esse projeto, nós da Univás apoiamos mais uma vez o empreendedorismo e inovação dos nossos acadêmicos. Por meio do projeto, vamos estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam ciência e tecnologia, despertando o protagonismo, a autonomia e a proatividade de alunos da graduação, contribuindo também para a exteriorização das produções dos nossos acadêmicos”, afirma Joelma, ressaltando que o projeto mostra mais uma vez a excelência de ensino desenvolvido na instituição.

O professor Flávio explica que o Vuei é um projeto criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais com o objetivo de fortalecer os ecossistemas de empreendedorismo e inovação universitários. “Com certeza, esse projeto é mais um diferencial da Univás. O projeto trabalha na aproximação entre nossa instituição e o mercado, incentivando o desenvolvimento da capacidade empreendedora em alunos e professores. Trabalhamos para que nossos alunos tenham experiências que os tornem mais bem preparados para os desafios do mercado de trabalho”, explica Flávio.

Durante a entrevista, os alunos falaram de suas metas e expectativas com relação ao projeto e ressaltaram as conexões entre mercado e a Univás, bem como a importância da aproximação e a realização de ações conjuntas entre alunos de cursos diferentes. As bolsas ofertadas têm vigência de seis meses, sendo prorrogável a mais seis meses a critério da Secretaria de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Bolsistas:
Ana Paula Mendonça Gonçalves