Mestrado em Educação participa de evento Red EmprendeSUR em Santa Rita do Sapucaí

01/11/2019

O XIII Workshop da Rede EmprendeSUR do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) ocorreu em Santa Rita do Sapucaí, de 15 a 18 de outubro. O evento reuniu congressistas de toda a América Latina, entre eles mestrandos e professores do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), para discutir ações empreendedoras nas áreas de Educação, Agricultura e Gestão Pública.

A partir do tema “Cidades criativas, cidades felizes”, o evento teve o objetivo de abranger toda América Latina e Caribe, com foco na Educação Empreendedora e suas vertentes na Inovação. Os 500 congressistas vieram de oito países, incluindo Brasil e outros lugares da América Latina, totalizando 43 diferentes instituições.

Na oportunidade, a coordenadora do Mestrado em Educação da Univás professora Neide Pena, que também fez parte do Comitê Científico do Evento, iniciou contatos com o Decano da Universidade de Antofagasta (UA) do Chile, a fim de realizar acordo de cooperação mútua entre as duas Universidades.