Formandos de Psicologia vivem noite festiva de colação de grau

23/12/2022

Muitos momentos de emoção e gratidão marcaram a colação de grau dos formandos do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizada na noite desta quinta-feira, dia 22 de dezembro. Os acadêmicos receberam o grau acadêmico de Psicólogo em cerimônia oficial presidida pelo reitor da Univás, José Dias da Silva Neto.

A mesa solene foi formada ainda pelo pró-reitor Adjunto de Graduação da Univás, professor Peterson Beraldo; a pró-reitora Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa, Adriana Mendonça; o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários, Jair Assis; o diretor da Unidade Central, Marcelo Massahud; o coordenador e patrono da turma, Rodrigo Otávio Fonseca; e a professora que leva o nome da turma, Sandra Maria Garcia de Aquino.

Após a execução do Hino Nacional, os formandos fizeram o juramento que, em nome da turma, foi proferido pela acadêmica Ana Clara Sarno Silva. “Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a Serviço da Sociedade Brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da Psicologia, como Ciência e Profissão, na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições.Assim, prometo”

Em seguida, a mesma graduanda, Ana Clara Sarno Silva, representando os demais acadêmicos, recebeu do reitor a outorga de grau.

O acadêmico Rafael Siqueira Beraldo Baladassaris discursou em nome da turma e foi aplaudido de pé por todos os presentes na solenidade. O patrono da turma, professor Rodrigo Fonseca emocionou a todos com palavras de incentivo e gratidão ditas aos alunos.

O encerramento da sessão solene de Colação de Grau foi declarada pelo reitor da Univás, José Dias, que parabenizou pais e graduandos pela conquista. “Obrigado pela confiança em nossa instituição. Muito sucesso a todos nessa nova jornada. A Univás sempre estará de portas abertas para vocês", afirmou.