1º Encontro de Egressos do PPGEduCS é realizado na Univás

29/11/2023

O 1º Encontro de Egressos do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade (PPGEduCS) foi realizado de forma on-line no último sábado, dia 25 de novembro, pelo Núcleo de Pesquisa em Educação, Conhecimento e Sociedade (Nupecs). A abertura do evento aconteceu às 9h, com a apresentação do coordenador do PPGEduCS, Prof. Dr. Atílio Catosso Salles.

No período da manhã, o encontro contou com apresentações dos temas “Alfabetização, Método Fônico e Seus Processos: um estudo com professores alfabetizadores”; “Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Formação Profissional: uma análise de normativas e currículos do ensino superior nos cursos de Administração” e “Literatura e Fantasia como Conhecimento Simbólico”, apresentados, respectivamente, pelos egressos Ms.a. Zilá Carvalho Costa, Ms. José Ronildo Lopes e Dr. Fábio Roberto Couto de Souza.

No período da tarde, foram discutidos os temas “Níveis de atividade física, comportamento sedentário, composição corporal e saúde mental de alunos do ensino médio”; “Educação plena, dignidade da pessoa humana e inserção da população transgênero no mundo do trabalho” e “A gestão do financiamento e a promoção da qualidade do ensino fundamental da rede de educação de um município do Sul de Minas Gerais”, apresentados, respectivamente, pelos egressos Ms. Luis Eduardo Pereira, Ms.a. Amanda Costa da Silva e pela Dr.a. Rosilene de Lima Machado Silva.

“O encontro contou com uma forte presença de egressos, alunos e professores do Programa de Pós-graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade, o que gerou um enorme sucesso e dando, dessa maneira, entusiasmo para uma próxima edição”, conta o coordenador Atílio Catosso.