Professora da Univás coordena Programas Profissionais da Área de Medicina III da Capes

19/01/2022

A Profa. Dra. Daniela Francescato Veiga, docente da Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS é a nova Coordenadora de Programas Profissionais da Área de avaliação Medicina III da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A Medicina III avalia os programas de pós-graduação da área cirúrgica, além da Anestesiologia e Cirurgia Experimental. Cada área de avaliação conta com um Coordenador de Área, um Coordenador Adjunto de Programas Acadêmicos e um Coordenador de Programas Profissionais. Atualmente, a Coordenadora da área Medicina III é a Profa. Dra. Denise de Freitas, da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, e o Coordenador adjunto de Programas Acadêmicos é o Prof. Dr. Ricardo de Carvalho Cavalli, da Universidade de São Paulo – USP-RP.

A função de Coordenador de Área requer elevada competência e autonomia intelectual, que são imprescindíveis para o cumprimento de suas atribuições, dedicação especial e permanente disponibilidade para reuniões na CAPES, tendo em vista os múltiplos desdobramentos de sua função, que exige uma atuação ativa que impacta diretamente na Pós-Graduação brasileira, em especial em sua área de avaliação.

SOBRE A PROFESSORA DANIELA

Profa. Daniela é graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Vale do Sapucaí (1993), fez Residência em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio - Universidade do Vale do Sapucaí (1995), Residência em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (1999), Mestrado (2001) e Doutorado (2002) em Cirurgia Plástica Reparadora pela Universidade Federal de São Paulo (2001), e Livre-Docência em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (2013). Atuou como Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí de 2007 a 2014, desempenhando importante papel na estruturação da Pós-Graduação da UNIVÁS. É docente permanente do Programa de Pós-graduação em Cirurgia Translacional da Universidade Federal de São Paulo e do Mestrado Profissional em Ciências aplicadas à Saúde da UNIVÁS. Atuou como membro do Comitê de Avaliação da Área Medicina III da Capes de 2013 a 2021, e é bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq desde 2012, atualmente nível 1D.
Segundo o Prof. José Dias, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa “O fato de a Profa. Daniela ser a nova Coordenadora de Programas Profissionais da Medicina III da CAPES é motivo para intensa divulgação, visto que a maioria dos Coordenadores em exercício estão vinculados a Universidades Públicas. Esta nova função confirma o prestígio e a competência da Profa. Daniela que proporcionou à Univás uma posição de destaque no cenário nacional da Pós-Graduação. Desejo uma gestão exitosa e profícua à Professora Daniela”.