Professor do curso de Educação Física da Univás participa de Live do dia Mundial da Saúde

15/04/2021

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) promoveu na noite desta quarta-feira, 14 de abril, uma Live sobre o tema Saúde, com a participação do professor do curso de Educação Física e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Ronaldo Júlio Baganha.

Mediado pelo jornalista Lucas Silveira, a Live teve duração de mais de uma hora, e contou com a participação de centenas de telespectadores, que interagiram com o professor enviando suas perguntas. “Foi muito bom participar deste momento, onde podemos conversar de uma maneira geral dos benefícios que a atividade e os exercícios físicos proporcionam para nossa vida, trazendo mais qualidade no nosso dia a dia”, disse Ronaldo Baganha.

Entre os temas abordados estavam as diversas atividades físicas, como a corrida, musculação, natação e bicicleta. “Hoje andar de bicicleta virou mania, e digo que é uma mania excelente para a saúde, pois é uma atividade muito boa que envolve a respiração e o fortalecimento de diversos músculos”, lembrou.

Professor Ronaldo Baganha lembrou que neste momento de pandemia o importante é exercitar. “Caminhada, corrida, natação, bicicleta, academia, o que importa é praticar esportes. É essencial para nossa qualidade de vida. A prática esportiva precisa gerar prazer para surtir o efeito. Você precisar escolher aquela atividade que te agrada. Se for a ‘bike’ vá firme, se for a musculação continue. O esporte tem que te fazer feliz. É saúde para o corpo e a mente”, finaliza.