Preparado(a) para começar a sua jornada na Univás?

Inscrições Abertas

02/08 a 19/11/21

Prova Tradicional

05/12/21

Resultado a partir de

20/12/21

Matrículas a partir de

21/12/21

Documentos Importantes

Provas Anteriores

O curso

O curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas Doutor José Antônio Garcia Coutinho foi criado no ano de 1968, sendo o primeiro curso da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Considerado um dos melhores cursos do país, todos os anos atrai milhares de vestibulandos que buscam realizar o sonho de ser médico. A qualidade e excelência no ensino médico são legados de uma história compromissada com o ser humano e a sociedade. O curso de Medicina foi avaliado pelo MEC com nota 4.

A Univás oferece estrutura para o estudante de Medicina, através do seu Hospital Escola, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que é referência em saúde em Minas Gerais. O quadro de professores do curso de Medicina da Univás é composto por mestres e doutores na sua maioria, profissionais atuantes na área médica nas mais diversas especialidades.

Duracao

Duração:

periodo

Período:

unidade

Unidade:

Atuaão Profissional

Atuação Profissional

O médico deve ser um profissional capacitado não apenas para oferecer tratamento, mas ter como diferencial o cuidar bem do paciente. O estudante do Curso de Medicina da Univás encontra um ambiente que desenvolve uma prática reflexiva e humanística e promove o ser humano em consonância com suas funções de ensino, pesquisa e extensão, inspiradas nos princípios e fins da educação nacional.

O que dizem os nossos alunos

"O desejo pela Medicina surgiu juntamente com o sonho de estar sempre em interação com o ser humano, além da busca por uma vivência que se apoia na vivência do outro. É mais que um cuidado, representa uma troca, na qual, quanto mais se dá mais se recebe. Além de operar em benefício da sociedade como um todo, a atenção e direcionamento às camadas menos favorecidas torna a experiência humanamente libertadora. Na Universidade tive oportunidade de conhecer mestres extraordinários, profissionais e experientes, que sempre estiveram dispostos a instruir e direcionar, além disso, sinto que minhas pretensões são valorizadas e impulsionadas dentro do meio acadêmico. A UNIVÁS sempre foi um desejo para mim, por se tratar de uma instituição tradicional e amplamente respeitada, e a aprovação no vestibular seguida do primeiro dia de aula foi um momento divisor de águas na minha vida, justamente por me deparar com laboratórios excelentes, corpo docente impecável e amplas possibilidades de desenvolvimento acadêmico, visando a prática médica ética e completa. Finalmente, após uma longa jornada, fiz da Universidade minha casa, de onde sairei pronto para servir a sociedade e mediar o alívio do próximo."

"Eu escolhi e escolho a Univás diariamente pois o método de ensino é único e tradicional. Aqui, estudamos Anatomia no corpo humano e não em peças de plástico, as aulas são pensadas para integrar o conteúdo teórico e prático desde o primeiro ano. Assim, o médico sai muito bem formado e pronto para o mercado de trabalho. Somado à isso, os alunos têm acesso direto pela faculdade ao hospital-escola que fica a 5 metros de distância. Isso é um grande diferencial hoje em dia pois conseguimos aprender desde cedo sobre todas as áreas da medicina. Sem dúvidas, a Universidade só tem a acrescentar à quem gosta de medicina e de estudar. Gosto muito daqui e hoje, não me imagino estudando em outro lugar."

"Desde pequena eu sabia o que queria "ser quando crescer". Fazer medicina para mim não era um sonho, era um único objetivo que eu sabia que ia lutar para conseguir. Mas sim, entrar na Universidade foi um sonho, ter um hospital universitário logo atrás da faculdade, a uma catraca de distância, é um privilégio. Ter contato com paciente logo no primeiro ano nós forma médicos melhores. E com certeza a faculdade de medicina me mostrou uma beleza que eu só imaginava existir, a beleza de cuidar do outro."

Ensino completo em todas as fases da sua vida acadêmica

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), com sede em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, é uma instituição com mais de 50 anos de experiência no ensino, abrangendo as áreas de humanas, exatas e biológicas. Reconhecida nacional e internacionalmente.

Queremos ser mais que uma universidade, seremos uma família para você!

Universidade Completa

Dúvidas Frequentes

A Univás fará um processo seletivo no meio do ano?
A Univás aceita Bolsa de Prouni e Fies?
A Univás possui processo de transferência para o meio do ano?
A Univás aceita transferência para o curso de medicina?
Qual a banca que aplica o vestibular de medicina da Univás?
Qual a banca que aplica o vestibular para os cursos semestrais?

Ficou com alguma dúvida? Chama no ZAP!

Nossa equipe está pronta para tirar suas dúvidas e te ajudar a fazer a melhor escolha!

Quer a Univás na sua escola?

Entre em contato para agendar uma visita (presencial ou virtual) com a nossa equipe.