Univás 50 anos

Apresentação

É com satisfação que o Mestrado em Bioética, em parceria com o diretório acadêmico “Jesus Ribeiro Pires”, Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Pró-Reitoria de Extensão e assuntos Comunitários e o Núcleo de Pesquisa em Bioética- Nupebi da Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVÁS abre o II Encontro Sul Mineiro de Bioética.

A Bioética na Univás foi implementada na graduação em 1997 como disciplina nos cursos da área da saúde. Em 2005 surgiu o primeiro curso de Pós-graduação Stricto Sensu em Bioética, tendo titulado 55 profissionais das diversas áreas do conhecimento.

A Univás continua oferecendo o curso de pós graduação em Bioética a profissionais multidisciplinares com aprofundamento em sua formação científica, técnica e aplicada, oferecendo fundamentos necessários para a vida acadêmica e profissional com o desenvolvimento de qualidade argumentativa, crítica e reflexiva.

O II Encontro Sul Mineiro de Bioética traz como tema “Direitos Humano, Meio Ambiente, Saúde e Educação”. Tema proposto pela SBB (Sociedade Brasileira de Bioética). Busca estimular de forma concreta a condução de posturas éticas que repercutam em propostas capazes de interferir na realidade atual do pais.

Junto ao II Encontro Sul Mineiro de Bioética acontecerá o II Encontro de Egressos do Mestrado em Bioética, com o objetivo de possibilitar o reencontro dos antigos alunos do curso de Bioética da UNIVÁS, para troca de experiências e informações, no intuito de propiciar o compartilhamento das memórias que fizeram parte do Curso, assim como promover o debate acerca da atuação do bioeticista e impacto do curso na vida profissional de nossos egressos.

O encontro possibilita ainda debates em grupos temáticos, buscando a complementar a abordagem multi e interdisciplinar que preconiza as relações humanas permeadas pela educação.

Pensamos, cuidadosamente, em todos os detalhes para que tenhamos um evento à altura de nossos participantes.

Comissão Organizadora 2019

Unimed Logo Cepapa Logo Marques Logo Logo Alergologia Logo Marques Logo CNPQ