Os alunos dos projetos de extensão Núcleo da Terceira Idade (NUTI) e Núcleo de Prevenção e Tratamento Não Farmacológico da Obesidade e Diabetes (NUPET), ambos do curso de Educação Física da Univás, participaram de uma atividade com os alunos do 4° e 3° anos do curso no dia 3 de março.
“Na atividade, foi aplicada avaliação física por meio do protocolo Sênior Fitness Test (SFT) para avaliar a aptidão física dos idosos. O protocolo foi aplicado pelos alunos do último ano. Os idosos também, participaram de jogos recreativos e dança como os alunos do 3° ano”, conta o coordenador do curso de Educação Física, Rodrigo da Silva Pereira.
As atividades são referentes aos conteúdos das disciplinas “Exercício físico para a terceira idade” e “Recreação e lazer”. As atividades foram orientadas pelos professores Anderson Andrade e Juarez Luiz Abrão.