Acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram uma capacitação sobre “Primeiros socorros” para Agentes Comunitários da Saúde (ACSs) e para equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Esplanada na manhã desta sexta-feira, dia 11 de abril.
Os alunos atuaram nas áreas teórica e prática. “É muito importante as pessoas estarem preparadas para prática de reanimação cardiopulmonar (RCP) e outras intercorrências contribuindo para aumento das chances de sobrevivência de pessoas em quadros de emergência”, explica a professora Maria Cristina Porto e Silva.
O trabalho de responsabilidade social é muito importante para o crescimento profissional dos alunos, pois as atividades desenvolvidas fora dos muros acadêmicos trazem um crescimento pessoal e profissional que é levado para vida toda.