A Gincana Safári 2025 acontece com muito sucesso e empolgação neste final de semana no Colégio Anglo Pouso Alegre. O evento, que conta com a participação de mais de 250 alunos, é repleto de diversão, desafios empolgantes e momentos repletos de integração e solidariedade."A Gincana Safari trabalha de forma interdisciplinar várias questões. Realiamos provas esportivas e solidárias, palestras relacionadas à inteligência emocional , gestão de emoções e, principalmente, espiritualidade, em momento de muita amizade. Embora seja uma gincana, todo mundo sai ganhando, todos são vencedores. Tem os momentos de festa, eles dormem aqui na escola, onde realizamos um lual bonito na fogueira. Também aproveitamos para ensinar liderança ao segundo ano do Ensino Médio. É uma alegria poder contar com a confiança e respeito das famílias que permitem que seus filhos participem dessa atividade. O ano passado foi maravilhoso, as crianças saíram cansadas, mas muito, muito felizes e sorridentes. Isso pra nós é a maior recompensa", conta o diretor Bruno Dias.
A recepção pela manhã foi muito calorosa e animada. "Estamos com uma expectativa muito alta e com grande esperança de vencer esse ano. Pra nós são muito importantes esses momentos para cada um poder mostrar suas habilidades e esses vários momentos em grupo para a gente se conhecer, socializar mesmo.Vamos nos conhecer, socializar e fazer novas amizades", disse Marcela Ribeiro Malaco Pereira, uma das líderes da equipe Saara.
O evento mostra também seu teor de solidariedade e cuidado com o próximo. Para se ter uma ideia, em 2024, foram arrecadados 2.500 mil litros de leite que foram doados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). "A minha expectativa é que a nossa equipe vai ser campeã de novo. Eu acho que a gincana é um momento para a gente se aproximar das pessoas e fazer novas amizades e aproveitar o maior tempo possível com os nossos amigos aqui no colégio. Além disso, tem a parte solidária com as doações para o hospital.É muito importante essa conscientização", afirma Maria Clara Carvalho Matos, uma das líderes da equipe Flamboyant.
A jornada da gincana é surpreendente com grande crescimento pessoal e emocional. "Acredito que teremos uma ótima pontuação na gincana, mas o que vale mesmo é essa integração, esses momentos de amizade. Olha, eu tô muito animado, tem uma boa interação entre a gente. Vai ser bem prazeroso participar", ressalta Guilherme Henrique Rocha, um dos líderes da equipe Nilo.
Ainda que em formato diferente e aperfeiçoado, a gincana sempre teve como objetivo promover a integração entre os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental ao segundo ano do Ensino Médio do Colégio Anglo."Estamos muito organizados e preparados para realizar com força e diversão essa gincana. Prezamos, obviamente, pela vitória, mas principalmente pela diversão dos alunos. Acredito que não é só a vitória que importa, mas sim os momentos de diversão e amizade com a galera e laços que você pode criar com outras pessoas", analisa Rafael Henrique Santos Ferreira, um dos líderes da equipe Baobá.
O evento incentiva o trabalho em equipe, a criatividade e o espírito esportivo.