A Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia da Univás foi realizada com sucesso na noite desta sexta-feira, dia 11 de abril, com a presença de educadores, alunos, familiares e convidados.
O coordenador do curso, Diego Openheimer, explica que o uso do jaleco transcende a caracterização de uma vestimenta necessária aos cumprimentos das normas da biossegurança já que carrega também o simbolismo de esperança da vida quando usadas pelos profissionais de saúde.
O pró-reitor de Graduação, Guilherme Pincelli, agradeceu a presença dos pais e familiares e disse que cerimônia solene que marca o início da jornada acadêmica e o comprometimento com a formação profissional.
A mesa solene foi composta pelo pró-reitor de Graduação, Guilherme Pincelli, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Joelma Faria; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários e diretora da Unidade Central da Univás, Sílvia Mara Tasso; o assessor da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e diretor administrativo da Univás, Júlio César Tavares; o coordenador do curso de Fisioterapia, Diego Openheimer; e o professor Marcelo Zager.
Emoção e gratidão marcaram os momentos de vestimenta do jaleco e o juramento específico usado para a ocasião, que marca uma nova etapa da vida dos calouros de Fisioterapia.
Destaque para os veteranos que prepararam o evento com muito carinho e organização.
Durante o evento, todas as autoridades presentes enalteceram o ensino de tradição e qualidade da Univás, que oferece estrutura diferenciada e um corpo docente magnífico, que forma todos os anos profissionais muito qualificados e totalmente preparados para o mercado de trabalho.