Liga Saúde, Ciência e Bem-estar promove ação solidária no Asilo São Vicente de Paula

16/04/2025

A Liga Saúde, Ciência e Bem-estar (LISBEM) da Univás realizou uma ação solidária no Asilo São Vicente de Paula na tarde desta terça-feira, dia 15 de abril. Acadêmicos dos cursos de Medicina e Fisioterapia participaram de atividades que promoveram a integração de idosos como bingo, roda de violão e entrega de presentes aos participantes.

A presidente da LISBEM, aluna Isadora Coelho Fagiani, falou sobre a importância da atividade solidária de páscoa. “A Liga LISBEM conta com os alunos que querem fazer projetos de extensão que ajudem a comunidade e estejam vinculados à universidade. Então, desenvolvemos ações no hospital e nesse caso aqui no asilo, onde trabalhamos hoje o lazer e o bem-estar. O pessoal da Fisioterapia está ajudando os idosos a fazer algumas atividades. Realizamos também um bingo interativo, cantamos e dançamos com eles. Aqui na Univás, temos a possibilidade de ajudar a comunidade e aprofundar nossos conhecimentos nas áreas social e profissional. Agradeço a todos que participaram e se envolveram neste momento especial”, conta.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Joelma Pereira de Faria Nogueira, participou da ação social juntamente com os acadêmicos da Univás. “Estamos sempre realizando ações com os alunos, envolvendo pessoas institucionalizadas, e isso reverte no bem-estar deles. A proposta é que esses alunos, que estão em formação, vivenciem, experimentem a questão de como o lazer e o bem-estar impactam na saúde. Precisamos entender que, além do cuidar da doença, precisamos cuidar da saúde. Quando propiciamos lazer, diversão, bem-estar, ficam alegres e satisfeitas. Então, a LISBEM surge nessa direção com um de saúde, ciência e bem-estar. Nosso objetivo é mostrar que o bem-estar interfere diretamente na saúde e nós queremos fazer ciência a partir desses resultados. Então a proposta é esse trabalho humanizado se transforme em produto científico, um artigo, uma apresentação para um congresso, um livro, um projeto de iniciação científica”, explica Joelma.

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais