Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica realiza campanha de imunização contra gripe

24/04/2025

O Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) com o apoio do Serviço de Apoio à Saúde do Trabalhador (SAST) realiza a Campanha de Vacinação da Gripe na instituição.

“É importante lembrar que a influenza é uma infecção respiratória aguda, de elevada transmissibilidade, com tendência a se disseminar facilmente. Os casos de influenza podem variar de quadros leves a graves e podendo levar ao óbito. Como a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença. O nosso objetivo é garantir a proteção dos nossos colaboradores”, explica a enfermeira responsável, Priscila Alessandra Fonseca Souza Mendonça.

Segundo a enfermeira Priscila, a transmissão da influenza ocorre principalmente de pessoa a pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas pela tosse, espirros e fala da pessoa infectada. “Quanto a sazonalidade, apesar do vírus da influenza circular o ano todo o período de maior incidência é o outono e inverno”, ensina.

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais