CHSL realiza 35 cirurgias de catarata para pacientes de baixa visão

25/04/2025

O Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) promoveu mais uma ação social com a realização de 35 cirurgias de catarata para pacientes com baixa visão nesta quinta-feira, dia 24 de abril. Vários pacientes foram beneficiados com o procedimento, que representa uma oportunidade de recuperar a qualidade de vida por meio da visão.

“São cirurgias que fazemos com extremo cuidado e qualidade. Elas começam no pré-operatório, na seleção e no diagnóstico correto do paciente. E para que isso aconteça, dessa forma, em um volume maior, contamos com uma grande equipe que cuida de todos os passos. Assim, conseguimos dar acesso à cirurgia de qualidade para a população, resolvendo um problema muito comum, que todo mundo terá com a idade”, explica o médico oftalmologista, Rafael Correa de Almeida.

A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino opaco do olho, que é substituído por uma lente intraocular artificial. O procedimento é minimamente invasivo e realizado com técnicas modernas, proporcionando uma recuperação rápida e significativa da visão.

Após a cirurgia, os pacientes retornam para uma avaliação no dia seguinte e recebem acompanhamento contínuo. Após 30 dias, o CHSL realiza um novo exame para verificar a necessidade de ajuste no grau dos óculos, garantindo um atendimento completo e de qualidade.

 

Compartilhe nas redes sociais