Acadêmicas de Publicidade são selecionadas embaixadoras do Clube de Criação de São Paulo

29/04/2025

As acadêmicas do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda, Gabrieli Luiza de Mello e Laryssa Cristini Massei, foram selecionadas para serem embaixadoras do Clube de Criação de São Paulo. “A seleção reconhece jovens talentos que se destacam pelo olhar criativo, engajamento e vontade de transformar o mercado da comunicação. Ser embaixadora do clube é uma oportunidade única de conexão com profissionais, acesso a eventos exclusivos e muito aprendizado”, comemora o coordenador do curso de Publicidade, Jair Assis.

Jair explica que o Clube de Criação é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. “Eles queriam realizar uma premiação que escolhesse o melhor da propaganda feita durante o ano para depois editar esses anúncios em um livro. Nascia assim o Anuário de Criação, um dos mais respeitados e consultados do mundo. Os principais criativos do país são sócios do Clube de Criação”, conta o professor.

Os alunos embaixadores do Clube de Criação de São Paulo têm um papel estratégico dentro das instituições de ensino, funcionando como uma ponte entre o clube e o ambiente acadêmico. “Fazer parte do Clube é muito significativo para nós, queremos mostrar o quanto o curso de Publicidade e Propaganda da Univás é criativo e engajado. Esperamos representar não só o Sul de Minas, mas também todos os alunos que se formam no interior e possuem um grande potencial no mercado publicitário”, afirma Gabrieli Luiza de Mello.

A aluna Laryssa Cristinim Massei, que é estagiária na Univás Virtual, trabalhando com a produção das vídeo aulas, fala sobre a importância da conquista. “Estar no Clube é uma oportunidade de dar visibilidade ao que construímos todos os dias: uma publicidade com propósito, identidade e muita originalidade. Que esse reconhecimento inspire ainda mais os estudantes a acreditarem no seu potencial e a ocuparem cada vez mais o seu espaço”, comemora.

As principais atividades incluem Divulgação e engajamento, que promovem as ações do Clube dentro da universidade, como inscrições para festivais, concursos e cursos. Os embaixadores compartilham conteúdo do Clube de Criação nas redes sociais e nos canais internos da instituição e incentivam outros estudantes a conhecer e se conectar com o mercado criativo.

As embaixadoras da Univás representam agora a voz dos estudantes junto ao Clube, trazendo sugestões, feedbacks e demandas do ambiente acadêmico. Elas inspiram colegas ao mostrar, na prática, como se aproximar do mercado publicitário e criativo. As alunas também auxiliam na organização de eventos e encontros criativos promovidos em parceria com o Clube e criam iniciativas que fomentem a criatividade e o networking, como palestras, workshops e bate-papos com profissionais do mercado.

As acadêmicas da Univás poderão participar de experiências exclusivas com acesso privilegiado ao Festival do Clube de Criação, um dos maiores eventos de criatividade do país. “Essas ações tornam os embaixadores figuras-chave no incentivo à cultura criativa dentro das universidades, promovendo trocas significativas entre o meio acadêmico e o mercado profissional”, finaliza Jair Assis.

Compartilhe nas redes sociais