A dupla formada por Wesley Victor Pereira e José Felipe Alvarenga, egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Univás, conquistou o 10º lugar na categoria Film do Young Lions Brasil 2025, etapa nacional de uma das maiores competições de criatividade do mundo, o Cannes Lions. Voltado para jovens profissionais da comunicação com até 30 anos, o programa desafia duplas a resolverem um briefing real em 48 horas, com foco em criatividade, estratégia e impacto.
Nesta edição, a competição contou com 33 projetos inscritos na categoria Film. O desafio foi proposto pelo Blue Studio, braço de conteúdo do Estadão, e estimulou os participantes a criarem uma peça audiovisual com propósito social e relevância cultural.
“Foi uma experiência muito valiosa. A motivação para conciliar os dias de trabalho com as noites estudando o briefing veio da vontade de entregar algo criativo e objetivo. Acredito que fizemos um ótimo trabalho para um primeiro contato com esse tipo de concurso, e estamos muito felizes com o resultado, já ansiosos pela próxima oportunidade”, afirmou Wesley Victor (foto abaixo).
Para José Felipe, o processo também teve um significado especial. “Apenas o fato de ter trabalhado ao lado de um grande amigo da faculdade valeu a experiência. Somos uma dupla incrível, que consegue desenvolver as ideias de maneira justa, sempre considerando os pontos um do outro. Acredito que tivemos um resultado excelente e, na próxima edição, voltaremos ainda mais preparados”, destacou. O Young Lions Brasil é considerado uma vitrine importante para a nova geração criativa do país. Para Wesley e José Felipe, a conquista reforça o potencial de talentos que vêm surgindo fora dos grandes centros.