Na manhã desta terça-feira, dia 1º de julho, o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Júlio Tavares, e a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Joelma Nogueira, receberam o tenente coronel Lucas, a sargento Moniquiane e o soldado Rafael da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A visita tratou de um acordo de cooperação mútua que será celebrado entre a FUVS e a PM no âmbito local e estadual. “O objeto desse acordo é a oferta de cursos técnicos do Colégio João Paulo II (CJPII), cursos de graduação e pós-graduação da Univás. Também pretendemos fazer ações mais próximas no intuito de atender mulheres vítimas de violência doméstica, pensando na formação dessas mulheres e a preparação delas para o mercado de trabalho”, conta Joelma.
Segundo a pró-reitora, algumas ações já foram desenhadas e será feita uma proposta na próxima semana para a inserção dessas pessoas nos cursos técnicos do CJPII e mapear ações de extensão para os cursos de graduação e pós-graduação da Univás. “O nosso próximo passo será uma reunião com a assistência social, com lideranças e diretores da FUVS e PM para mapear outras ações e entender as demandas com relação aos cursos e atividades de extensão”, explica Joelma.