Aulas de Mind Makers na Educação Infantil é mais um diferencial do Colégio Anglo

16/09/2025

As aulas do projeto Mind Makers na Educação Infantil é mais um diferencial do ensino oferecido com excelência pelo Colégio Anglo Pouso Alegre. Nesta semana, alunos vivenciaram momentos únicos nas aulas da área de pensamento computacional. “Com o apoio do robô Bee-Box, as crianças aprendem de maneira lúdica sobre planejamento, lateralidade e estratégias, desenvolvendo competências essenciais para o raciocínio lógico e a resolução de problemas”, conta a professora, Lara Corina Pimentel Mendes.

Destaque para a aula de realidade aumentada onde, após pintarem seus desenhos, os alunos utilizaram um aplicativo que fez suas criações ganharem vida na tela. “A experiência foi mágica, despertando curiosidade, alegria e a certeza de que a imaginação vai ainda mais longe quando caminha junto com a tecnologia”, relata Lara.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil do Anglo, Monalisa Ramos Yaguchi, essas vivências nas aulas de Mind Makers reforçam que é possível aprender brincando, explorando novas possibilidades e descobrindo, desde cedo, que a tecnologia pode ser uma grande aliada no desenvolvimento integral das crianças.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Histórico

O projeto Mind Makers (Pensamento Computacional) começou a ser desenvolvido primeiramente no Ensino Fundamental I e depois foi estendido a Educação Infantil. “O projeto aplica conhecimentos tecnológicos para resolver questões úteis de dia a dia, por meio de atividades CODE (programação) e MAKER (construção de inventos eletrônicos e prática de robótica), com o desenvolvimento de valores essenciais, como colaboração e compartilhamento de ideias, criando projetos e trabalhando em equipe. Nas aulas, os alunos conhecem e aprendem na prática desde a geração da energia e o funcionamento dos aparelhos eletrônicos mais simples como lâmpadas, até a programação de computadores e robôs”, explica o diretor Bruno Dias.

Compartilhe nas redes sociais