Autoridades acadêmicas e educadores da Univás receberam vestibulandos e familiares neste domingo, dia 5 de outubro, para o processo seletivo presencial do curso de Medicina realizado na Unidade Central. “Estamos recepcionando os futuros alunos da 58ª turma do curso de Medicina nesse vestibular com provas aplicadas pela VUNESP. Tudo foi muito bem organizado e a aplicação da prova começa às duas da tarde. Estamos muito felizes recepcionando aqui os familiares na entrada da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, com um café, uma água, para que eles possam passar o tempo com mais tranquilidade. Tudo correndo muito bem”, disse o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto, que acompanhou todo o processo ao lado da pró-reitora de Graduação, Joelma Nogueira; a pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários e diretora da Unidade Central, Sílvia Mara Tasso; e o vice-reitor da Univás, Taylor Brandão Schnaider.
O coordenador do curso de Medicina, Rafael Santos de Souza, disse em entrevista antes da prova que a Univás reforça o compromisso em formar médicos qualificados, com base científica e humanizada, e o momento do vestibular é muito especial para a instituição. “Hoje os alunos que pretendem ingressar no nosso curso farão a prova do método tradicional. É um dia que está tudo correndo muito bem, tudo tranquilo e esperamos que todos os alunos tenham uma ótima prova e que, ano que vem, a gente se encontre aqui para uma formação de muita qualidade na área de medicina”, conta Rafael, ressaltando que o curso de Medicina possui nota 5 do MEC.
A abertura das portas ocorreu às 13h em ponto. Cerca de 300 vestibulandos inscritos se dirigiram até as salas lotadas onde os exames foram aplicados. Neste ano, são oferecidas 70 vagas, sendo que 60 disputadas em processo seletivo com prova objetiva e redação e outras 10 por meio da classificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Na Univás, os laboratórios de Medicina não deixam nada a dever aos grandes centros do país. Temos a excelência de ensino oferecida pelo curso tradicional de mais de 56 anos. Então, esses alunos vão encontrar um projeto pedagógico e infraestrutura renovados, seguindo o que as diretrizes curriculares do MEC pedem, com metodologia ativa que prepara os acadêmicos para se tornarem excelentes médicos", ressalta o vice-reitor da Univás, Taylor Brandão Schnaider.
Os acadêmicos do curso de Medicina da Univás têm o privilégio de atuar e participar de estágios no Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL), o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.
A pró-reitora, Silvia Mara Tasso, destacou a presença de egressos do curso de Medicina, que trouxeram seus filhos e outros familiares para o dia do vestibular e deixaram o dia com um clima muito agradável e emocionante.