O Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) visitou as obras de revitalizações e reformas da nova Unidade do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Borda da Mata, na tarde desta quinta-feira, dia 23 de outubro.

O presidente da FUVS Júlio Tavares, a vice-presidente da FUVS Daniela Zica, e o vogal da FUVS Ângelo Junqueira Guersoni, acompanharam de perto as obras que estão sendo realizadas para atender cada vez melhor a população de Borda da Mata e cidades circunvizinhas.

Em julho deste ano, começaram os trabalhos no local que estava desativado há 14 anos e, em breve, estará funcionando como hospital, realizando cirurgias e atendendo a média complexidade.

A obra contempla a reforma e ampliação de algumas áreas do antigo ambiente hospitalar, ampliando as áreas de centro cirúrgico, áreas técnicas e demais locais.

O pronto-atendimento conta com salas de emergência, estabilização, consultórios médicos, salas de observação, além das áreas de farmácia e limpeza e demais processos.

A expectativa é que até o início de 2026, o processo esteja mais fundamentado e aconteça o início dos atendimentos no ambiente hospitalar. No local, serão oferecidos serviços de clínica médica, pediatria, ginecologia e, posteriormente, a realização de cirurgias de pequena e média complexidade.

