O curso de Enfermagem da Univás realizou uma Roda de Conversas durante a IV Jornada da Prematuridade nesta terça-feira, dia 18 de novembro, na sala 10 da Unidade Central. “Nesse mês, durante a campanha Novembro Roxo, falamos sobre a conscientização das causas da prematuridade. Por isso, preparamos um café da manhã para as mães dos bebês prematuros que estão internados na UTI Infantil do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL). Preparamos esse momento de descontração para conversar e ouvir as mães, como elas estão se sentindo nesse momento”, explica a professora de Enfermagem, Jaqueline Helen Viana.
O encontro que envolveu colaboradores do CHSL sensibilizar e capacitar os participantes sobre os desafios e cuidados multidisciplinares envolvidos no acompanhamento de bebês prematuros, fortalecendo a importância de um cuidado integral e humanizado.
O evento também envolve acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Nutrição da Univás. “É, acima de tudo, um momento de troca de experiências, de partilha desse período, desse momento difícil de internação do filho na UTI Neonatal. É muito legal a participação de todos que tiraram muitas dúvidas com uma equipe multiprofissional, que acompanha o bebê em todas as áreas. Nesta jornada, temos sempre um retorno muito positivo dos alunos, dos profissionais, dos pais e familiares”, analisa Jaqueline.
O evento principal da Jornada da Prematuridade está programado para o dia 26 de novembro e vai contar com palestrantes da instituição, a equipe multiprofissional do CHSL, que vai trazer temas importantes voltados na área da prematuridade.