Mascotes do Atlético Mineiro e Pousão visitam Complexo Hospitalar Samuel Libânio

30/01/2026

O Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) recebeu a visita dos mascotes do Clube Atlético Mineiro, o Galo Doido, e do Pouso Alegre Futebol Clube, o Dragão, na manhã desta sexta-feira, dia 30 de janeiro. Eles percorreram os corredores do hospital, tirando fotos e levando alegria a pacientes e colaboradores. A visita contou com a presença do Deputado Federal, Rafael Simões. “É com muita alegria que nós estamos recebendo aqui o Instituto Galo no nosso hospital. Eles vieram aqui conhecer a nossa estrutura, visitar os nossos pacientes e também trazer um alô para os nossos funcionários. É uma alegria imensa receber essa visita. No sábado, vamos prestigiar o nosso Pousão e os atleticanos vão torcer pelo Atlético nessa grande festa do esporte. Vamos juntos”, disse Rafael Simões.

A coordenadora de eventos do Instituto Galo, Eliziê Brito, disse que a iniciativa reforça o compromisso social do clube e evidencia a importância de ações que promovem o bem-estar e a humanização do ambiente hospitalar. “Nosso mascote é muito carinhoso, a presença do Galo Doido oferece acolhimento e estímulo emocional para pacientes e os profissionais que cuidam dos doentes. Nosso galo guerreiro leva alegria, amor e esperança às pessoas. Queremos trabalhar com humanização e por isso que escolhemos o hospital de vocês para fazer essa visita. O futebol vai além das quatro linhas, ele ultrapassa as fronteiras do campo, e pregamos que tudo tem uma saída. Levamos amor e solidariedade”, conta Eliziê.

 

Durante a visita, os mascotes interagiram com pacientes e colaboradores em diferentes setores como a Hemodiálise, Pediatria e Clínica Médica. “Agradeço pela iniciativa e pela sensibilidade em promover momentos de acolhimento e humanização. A visita trouxe alegria para os nossos pacientes, que estão em fase de tratamento. A gente sabe que o tratamento nem sempre é tão fácil, então foi muito emocionante, muito gratificante”, agradece o diretor técnico do CHSL, Dr. Saulo Lamas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais