Lar Irmã Maria Augusta recebe visita de grupos de jovens em Borda da Mata

13/04/2026

Os idosos do Lar Irmã Maria Augusta (LIMA), que fica anexo à nova Unidade do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Borda da Mata, receberam a visita de componentes da Catequese da comunidade Nossa Senhora de Fátima e também o Grupo JUSC (Jovens Unidos Servindo a Cristo) que levaram muita alegria durante confraternização realizada no último domingo, dia 12 de abril.

A coordenadora da Catequese Nossa Senhora de Fátima, Érika da Silva Franck, explica que a visita é um gesto concreto do período quaresmal. “Queríamos vir antes da Páscoa, mas sabemos que muito religiosos não conseguiam na Semana Santa, então agendamos hoje para fazer o nosso gesto como caridade. Então, sabemos que muitos idosos são carentes de atenção, de carinho, então combinamos com a catequese junto com o grupo de JUSC para fazer essa visita, para trazer um pouquinho da nossa alegria para eles”, afirma.

Para o diretor do LIMA em Borda da Mata, Ederson Carlos Deveque, o evento representa a renovação de esperanças aos idosos, com muita música e entrega de mimos aos idosos. “Essas atividades elas são de suma importância porque ajuda também o acolhimento institucional a quebrar essa distância entre a comunidade e as pessoas idosas em Borda da Mata. Essa confraternização é muito importante para que os idosos sintam de fato ser abraçados por essa comunidade aumentando a autoestima deles e criando cada vez mais esperança de vida”, observa Ederson.

O coordenador do JUSC, João Marcos, disse que foi muito gratificante para todos os jovens que participaram da visita. “Viemos trazer atenção e alegria pra essas pessoas que já estão mais velhinhas...é assim que a gente busca seguir os passos de Jesus, seguir o que Jesus pediu, que é amar ao próximo”, analisa João.

 

Compartilhe nas redes sociais