Trabalhos de conclusão de residência de Pediatria do CHSL são apresentados com sucesso

20/02/2026

Médicos residentes do último ano de Pediatria do Programa de Residência Médica do Complexo Hospitalar Samuel Libânio apresentaram os trabalhos de conclusão nesta sexta-feira, dia 20 de fevereiro. O preceptor Dr. Daniel Moreira Favilla, que é coordenador do serviço de Pediatria do CHSL, disse que é motivo de muito orgulho ver seus colegas médicos concluindo a residência.

Foram ao todo sete apresentações de TCCs, que mostraram que todos os residentes estão aptos para receber o diploma de pediatras. Os formandos de residência de Pediatria são Juliana Dos Santos Moreira, Juliana Faria de Oliveira, Maria Áurea Sousa Menenguci, Isabela Resende de Oliveira, Karen Gabrielly Santos da Silva, Felipe Tavares Fernandes e Júlia Faria Uveda.


È a segunda vez que os residentes do CHSL estão realizando a apresentação formal e pública dos trabalhos de conclusão do programa de residência.

Os preceptores da residência, doutores Roberta Troca e Rafael Bernardes, participaram da apresentação e aprovação dos residentes. O serviço de Pediatria do CHSL abrange o Pronto-socorro, as UTI’s, a Enfermaria e o Berçário do CHSL. A pediatria possui uma estrutura física e tecnológica excelente que propicia o desenvolvimento do profissional de saúde.

Complexo Hospitalar Samuel Libânio

A formatura das turmas do Programa de Residência Médica e Especialização Médica do CHSL reúne dezenas de médicos residentes no dia 20 de fevereiro. O Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) é referência em saúde para mais de 150 municípios, cuidando de mais de 3 milhões de vidas no Sul de Minas. Para se ter uma ideia, na Macro Sul o Complexo Hospitalar Samuel Libânio é o maior hospital em atendimentos e no estado de Minas Gerais figuramos como quinto maior hospital. “A instituição reforça o compromisso com a inovação, a excelência e o cuidado integral ao paciente e continua a investir em infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional, sempre com o objetivo de oferecer um atendimento humanizado e de alta qualidade”, afirma o diretor técnico do CHSL, Saulo Lamas.

Os mais recentes investimentos do CHSL trouxeram mudanças enormes para a saúde em Pouso Alegre e região. Por tudo isso, a instituição galgou do 16º posto para o 4º maior hospital do Estado, perdendo apenas para hospitais da capital Belo Horizonte.

 

Compartilhe nas redes sociais