Projeto Literário do Anglo trabalha sobre emoções com alunos da Educação Infantil

03/04/2024

A abertura do Projeto Literário da Educação Infantil do Colégio Anglo Pouso Alegre foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 3 de abril, com a apresentação da peça “O monstro das cores”, baseada no livro da autora arte-terapeuta Anna Llenas.

O livro, que serviu de inspiração para a apresentação e abertura do projeto, estimula as crianças a identificar as diferentes emoções que sentem, como alegria, tristeza, raiva, medo e calma, por meio de cores. “É uma história cativante e o objetivo do nosso projeto literário é promover o amor pela leitura e desenvolver habilidades linguísticas, cognitivas, emocionais e sociais nas crianças da Educação Infantil e, um ano, do Ensino Fundamental I. Por meio da exploração de livros e atividades relacionadas à literatura, buscamos estimular a imaginação, a criatividade e o pensamento crítico dos alunos”, conta a coordenadora da Educação Infantil do Anglo, Monalisa Ramos Yaguchi.

As professoras mais uma vez deram um verdadeiro show se fantasiando dos personagens, que animaram e emocionaram os alunos. “O Anglo conta com uma equipe dedicada que trabalha essa parte lúdica de forma muito forte nas crianças. Despertamos esse interesse que deve acompanhar nossos alunos em suas trajetórias escolares por toda a vida", comenta Monalisa.