Acadêmicos de Medicina participam de curso gratuito sobre ética médica do CRM-MG

08/04/2024

Acadêmicos de Medicina da Univás participaram de forma gratuita na manhã deste sábado, dia 6 de abril, do curso Ética Médica, que foi oferecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MG), e realizado com a presença de conselheiros do CRM-MG no Anfiteatro da Unidade Central. A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, Joelma Faria, disse que o evento acadêmico foi uma grande oportunidade para os alunos dos quintos e sextos anos de Medicina e agradeceu os conselheiros do CRM-MG.

O presidente do CRM-MG, Ricardo Oliveira, presente ao curso, disse que o Conselho de Medicina busca assegurar o perfeito desempenho ético dos profissionais médicos e o bom conceito daqueles que exercem a profissão legalmente. “Somos responsáveis por registrar os médicos do estado e fiscalizar seu trabalho, disciplinando o exercício da medicina e julgando os casos de infração ética. Ao defender a boa prática médica, o exercício profissional ético e uma boa formação técnica e humanista, nosso conselho atua em defesa de uma qualificada assistência à sociedade”, afirmou.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG) é um órgão colegiado composto por 42 conselheiros com mandato de cinco anos de representação. Destes, 40 são eleitos pelos médicos registrados no estado e dois são indicados pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).