Cerimônia do Jaleco de Fisioterapia é realizada em clima de muita emoção e gratidão

08/04/2024

A Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia da Univás foi realizada em um clima de muita emoção e gratidão na noite desta sexta-feira, dia 5 de abril, com a presença de autoridades acadêmicas, professores, alunos, familiares e convidados.

Mais uma vez, os veteranos prepararam o evento com muito carinho e organização. A mesa solene foi composta pelo pró-reitor de Graduação, Guilherme Pincelli, a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Joelma Faria; o diretor da Unidade Central e professor do curso de Fisioterapia, Marcelo Massahud; o coordenador do curso de Fisoterapia, Diego Openheimer; e o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), Anderson Coelho.

Padrinhos, acadêmicos, familiares e educadores participaram das atividades como a vestimenta do jaleco e o juramento específico usado para a ocasião, que marca uma nova etapa da vida dos calouros de Fisioterapia. Os calouros receberam um broxe com o símbolo dos fisioterapeutas.

O coordenador Diego Openheimer explicou que o uso do jaleco transcende a caracterização de uma vestimenta necessária aos cumprimentos das normas da biossegurança já que carrega também o simbolismo de esperança da vida quando usadas pelos profissionais de saúde.

O pró-reitor de Graduação, Guilherme Pincelli, agradeceu a presença dos pais e familiares e disse que cerimônia solene que marca o início da jornada acadêmica e o comprometimento com a formação profissional.

 

Durante o evento, as autoridades presentes enalteceram o ensino de tradição e qualidade da Univás, que oferece estrutura diferenciada e um corpo docente magnífico, que forma todos os anos profissionais muito qualificados e totalmente preparados para o mercado de trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais