Gincana Anglo Safári 2024 arrecada 2.500 litros de leite para HCSL

08/04/2024

A Gincana Anglo Safári 2024 foi realizada com muito sucesso neste final de semana, dias 6 e 7 de abril. O evento, que contou com a participação de mais de 250 alunos, foi repleto de diversão, desafios empolgantes e momentos inesquecíveis. O evento mostrou também seu teor de solidariedade e cuidado com o próximo arrecadando 2.500 mil litros de leite que serão doados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

“Vivemos um momento único com testes de habilidades em provas tradicionais de gincana, mas também enriquecemos nossos corações e mentes com palestras de desenvolvimento emocional. Foi uma jornada surpreendente com grande crescimento pessoal e emocional. Juntos, faremos a diferença e contribuiremos para o bem-estar da nossa comunidade”, avalia e comemora o diretor do Anglo Bruno Dias.

Ainda que em formato diferente e aperfeiçoado, a gincana sempre teve como objetivo promover a integração entre os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental ao segundo ano do Ensino Médio do Colégio Anglo. O evento incentiva o trabalho em equipe, a criatividade e o espírito esportivo.

Durante o evento, foram formadas quatro equipes: Baobá (verde), Flamboyant (vermelha), Saara (amarela) e Nilo (azul). A vencedora foi a equipe vermelha Flamboyant que obteve um maior número de pontos durante todas as atividades da gincana e recebeu um troféu no final do evento.

Além das atividades esportivas, os participantes disputaram provas solidárias e acadêmicas com as atividades conhecidas como passa ou repassa, lógica, cubo mágico e desafio chessmaster. Também foram analisados e avaliados o fair-play, a disciplina, organização e pontualidade dos alunos durante as competições como as corridas dos leões e obstáculos.