Fórum "Ensino, Saúde e Espiritualidade para uma Nova Humanidade" é realizado com sucesso

15/04/2024

O Fórum "Ensino, Saúde e Espiritualidade para uma Nova Humanidade" foi realizado com muito sucesso na manhã deste sábado, dia 13 de abril, no Anfiteatro da Unidade Central da Univás. “O motivo do nosso fórum é o de buscar o encontro entre o ensino, a saúde e a espiritualidade, que muitas vezes está cada um para um lado, separado, e quando a gente junta e une todos esses saberes nos transformamos em um ser muito melhor. Vivemos em evolução, todos nós somos diferentes de um segundo atrás. Então temos que estar, nesse processo de evolução, inseridos nesses três grandes polos de ensino, saúde, espiritualidade, e trazer a comunidade e a sociedade para se envolver nesse assunto”, explica a a mentora e uma das organizadoras do evento, a médica e coordenadora dos Serviços de Cuidados Paliativos do HCSL, Tatiane Crepaldi dos Anjos.

O evento foi realizado pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e suas mantidas Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), o consultório médico Medicina Integral e o podcast “Só depende de nós”.

A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Dra. Joelma Pereira De Faria Nogueira, que representou o presidente da FUVS, Pythagoras de Alencar Olivoti , e o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto, deu as boas-vindas a todos os participantes na solenidade de abertura.

 

 

 

 

O Fórum contou com as presenças ilustres do Dr. Ricardo Leme que falou sobre “Neuroplasticidade e Longevidade” e o Dr. Paulo Cesar Fructuoso que abordou o tema “A Medicina mediúnica do futuro”. Também palestraram o reitor da Univás, Dr. José Dias da Silva Neto, que falou sobre o tema “Importância do ensino para o futuro da humanidade”; a Dra. Suzel Borgerie que falou sobre “Uma conversa sobre compaixão” e o Dr. Gerson Yoshinari que abordou o tema “Reflexões sobre a relação entre a fé e a tecnologia”.

 

 

As equipes de Cuidados Paliativos e Medicina Integral do HCSL , a Liga de Cuidados Paliativos formada por acadêmicos do curso de Medicina, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Enfermagem da Univás trabalharam juntamente com professores e voluntários para o êxito do fórum.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



















 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais