Duas turmas do curso de Enfermagem da Univás visitam obra do Hospital Oncológico

15/04/2024

Acadêmicos de duas turmas do curso de Enfermagem da Univás visitaram na manhã deste sábado, dia 13 de abril, o Hospital Oncológico Samuel Libânio. Os alunos ficaram encantados com toda a estrutura do hospital e o quanto ele vai beneficiar pacientes de Pouso Alegre e região.

Acompanhados do engenheiro Marcelo Henrique e das professoras Daniele Moraes Sene e Rita de Cássia Pereira, eles conheceram e se surpreenderam com os detalhes da obra fundamental para a saúde do Sul de Minas. "Estamos muito felizes de conhecer essa grande obra de saúde que vai atender milhares de pacientes de Pouso Alegre e região. Esse hospital será com certeza um grande campo de estágio para nós alunos da Univás”, conta a aluna Fernanda Alves.

Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também conta com um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de toda região. A expectativa é que, ainda nesse semestre, a primeira etapa do Hospital Oncológico entre em funcionamento.