UAPS São João da Univás realiza vacinação contra a gripe na comunidade São João

15/04/2024

A Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) da Univás realizou evento para vacinação contra a gripe na manhã deste sábado, dia 13 de abril, no bairro São João. “A ação de saúde foi muito bem recebida por todos. Além da vacinação da influenza, oferecemos outros serviços como testes rápidos de aferição de pressão e glicemia, avaliação do IMC, obtido a partir do peso e da altura da pessoa, e orientação sobre escovação correta dos dentes. Enquanto eram aplicadas as vacinas, as crianças se divertiram nos brinquedos como pula-pula, e distribuímos pipoca, algodão doce e picolé", conta a coordenadora da UAPS São João, Elisa Lopes.

Alunos do curso técnico de Enfermagem do Colégio João Paulo II e acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram do evento de vacinação. “Todos ficaram muitos felizes e agradecidos pelo evento. Conseguimos aplicar mais de 70 vacinas da Influenza, que era o objetivo da campanha”, conclui a coordenadora Elisa.

A unidade é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e tem como objetivos principais prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Univás.