Setor de Hemodiálise do HCSL passa por reformas e adquire novos equipamentos

16/04/2024

O setor de Hemodiálise do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) passou por reformas e adquiriu novos equipamentos pensando no bem-estar e no tratamento dos pacientes. Nos últimos três meses, foram trocadas poltronas e adquiridos 10 televisores. O setor recebeu também novo piso e nova pintura. “Estou me sentindo muito melhor com essas reformas, com essas mudanças. A gente fica quatro horas sentados aqui para o tratamento, então tudo faz diferença. Essa cadeira automática tem muito conforto, elas têm umas espumas que ajudam a gente a encostar a cabeça e braços móveis que ajudam demais. Com as TVs dá pra gente ver um filme, dá pra escutar uma música. Os pacientes aprovaram muito essa evolução aqui no setor”, conta o paciente José Alessandro Andrade.

Os pacientes com insuficiência renal crônica ficam sempre cercados de carinho e atenção dos médicos nefrologistas, urologistas, vasculares, anestesistas, além de intensivistas e equipe multiprofissional de Enfermagem composta por especialistas e técnicos. “Todas essas mudanças são muito benéficas para nossos pacientes que possuem uma doença crônica e vem até o hospital três vezes por semana. Para se ter uma ideia, cada sessão tem a durabilidade de quatro horas. Dessa forma, um ambiente agradável com poltronas mais confortáveis, televisores onde eles podem ver filmes e ouvir músicas, torna o tratamento mais rápido, mais tranquilo e humanizado”, conta a enfermeira Luciana de Cássia Almeida, responsável técnica do setor de Hemodiálise.

O Serviço de Hemodiálise do HCSL oferece um ambiente de muito respeito, união e dedicação no dia a dia. Com ampliação recente, o setor passou a fazer uma média de 2.900 sessões mensais, ou seja, uma média anual de 35 mil para pacientes crônicos e mais três mil para pacientes agudos, que tem potencial maior de recuperação. “Todas essas reformas e aquisições mostram nossa preocupação e atenção com os pacientes. Agradecemos, principalmente, ao nosso deputado Rafael Simões por todo esse investimento realizado no setor de Hemodiálise do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL)”, afirma a coordenadora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais