Coren-MG doa 150 máscaras PFF2 para equipe de Enfermagem do HCSL

08/05/2020

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) fez a doação de 150 máscaras PFF2  ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) nesta quinta-feira, dia 7 de maio. “Essas máscaras foram doadas exclusivamente para equipe de Enfermagem do HCSL,  que possui contato direto com suspeitos e confirmados da COVID-19. Queremos ajudar esses profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus aqui nesse Hospital que é reconhecido por seu atendimento humanizado e de qualidade”, explica o presidente presidente do Coren-MG, enfermeiro Marcos Rubio.

 



A máscara PFF2 é conhecida como N95 na classificação de filtro para aerossóis (EUA-Norma NIOSH). Ela  filtra, tanto partículas não biológicas (poeiras,névoas e fumos) como de microorganismos (esféricos, cilíndricos, filamentosos) na forma de aerossóis.

 



A diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues, ficou sensibilizada com a doação e agradeceu em nome de todos os enfermeiros. “Agradeço o carinho e a parceria do Coren-MG. Agradeço por essa ação de solidariedade com nossos profissionais de saúde. Aproveito também para agradecer toda a equipe de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que está nessa linha de frente de combate ao coronavírus. Os enfermeiros são grandes soldados lutando e se dedicando aos pacientes nesse momento tão difícil”, ressalta.

 



Compartilhe nas redes sociais