Anglo desenvolve projeto de Orientação Vocacional junto com curso de Psicologia Univás

22/04/2024

O Colégio Anglo Pouso Alegre e o curso de Psicologia da Univás trabalham juntos na Orientação Vocacional de alunos do 3º Ano do Ensino Médio e Pré-vestibular. No sábado, dia 20 de abril, foi desenvolvido o projeto “De Olho no Futuro” com estudantes do 7º período.

O projeto contou com a coordenadora do curso de Psicologia da Univás, professora Eveline Moura, e a professora Kamilla, que supervisiona a atividade. “É uma proposta muito interessante de trabalho, em que os alunos serão auxiliados na busca do autoconhecimento, levando em consideração suas habilidades e interesses, além de características pessoais”, explica Eveline.

Segundo a psicóloga do Anglo, Evelyne Fernandes Franco, o processo auxilia na identificação dos interesses, habilidades e aptidões de cada aluno, utilizando técnicas e recursos específicos, e proporcionando uma base sólida para a tomada de decisão.