Casal de idosos de Senador Amaral é curado da Covid-19 no Hospital Samuel Libânio

19/05/2020

Exemplos de fé e esperança, os agricultores da cidade de Senador Amaral, Alcino Pereira da Silva, 83 anos, e Ondina de Moura Bueno da Silva, 80 anos, foram tratados e curados da Covid-19 no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). “Mesmo com muita saudade da minha família, minha esperança de melhoras no Hospital era muito grande,pois fui muito bem tratada pelos médicos e enfermeiros. O tratamento foi muito bom por parte das enfermeiras e fiz até amizade com os médicos Lucas, Luís e Natália, que me deram toda a atenção. Superar essa doença reforçou em mim valores como a importância da família e dos cuidados das pessoas que trabalham na saúde. Que todos os funcionários do Hospital  fiquem firmes e fortes. Muito obrigado por tudo”, disse a aposentada Ondina.

 



A investigação sobre a suspeita da Covid-19 no casal começou no dia 23 de março e os familiares (inclusive alguns que atuam na área de saúde)  começaram a monitorar seu estado de saúde dos idosos. No dia 2 de abril, seu Alcino foi internado e na semana seguinte, dia 10 de abril, a dona Ondina veio também para o HCSL. Eles fizeram questão de agradecer toda a equipe do HCSL. “Deus colocou vocês nesse caminho para ajudar as pessoas. Não desanimem, continuem com toda força e carinho cuidando dos pacientes e esse momento difícil vai passar com certeza”, ressaltou seu Alcino.

 

 

Ele conta que quando passou 12 dias no Hospital imaginava que estava apenas com uma gripe e nem sabia ao certo o que estava se passando. “No Hospital meu tratamento foi muito bom, me deram a assistência que eu precisava. Os enfermeiros e médicos me atenderam direitinho, com respeito, carinho e alegria. Fui muito bem cuidado e sai são e salvo graças a Deus e o tratamento do Hospital”, afirma.

 

 

Ele fez questão de deixar uma mensagem de fé e esperança para as pessoas que estão passando pelo mesmo problema. “Graça a Deus e os cuidados do hospital hoje estou curado. Não podemos descuidar da nossa saúde. Quando perceber que está com algum sintoma procure logos os recursos médicos para ficar curado o mais rápido possível”, aconselha.

 

 

Os agricultores de Senador Amaral sempre batalharam para trazer sustento e alegria para família que hoje conta com cinco filhos, 16 netos e sete bisnetos. “Eles são casados há 62 anos e nunca tinham feito nada separados. A saudade e o sentimento que une os dois também fez toda a diferença neste momento de recuperação. Aproveito para agradecer de coração o Hospital Samuel Libânio pelo tratamento carinhoso e humanizado com meus pais”, conta o filho do casal, José Carlos Pereira.

 

 

O número de pacientes curados de Covid-19 em Pouso Alegre é maior em relação ao total de curados em Minas Gerais. A cidade registra 63,2% de pacientes curados contra 42,5% em todo o estado. O comparativo levou em consideração os números divulgados nos boletins municipal e estadual mais recentes. Pouso Alegre é a cidade Sul-mineira que mais tem investido e realizado teste de casos suspeitos, além da população contar com atendimento de qualidade e referência do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

 







Compartilhe nas redes sociais