Acadêmicos do curso de Psicologia da Univás participam de Cerimônia do Compromisso Ético

26/04/2024

Acadêmicos do curso de Psicologia da Univás participaram da Cerimônia do Compromisso Ético na noite desta quinta-feira, dia 25 de abril, na Unidade Central.

A mesa solene do evento foi composta pelo reitor da Univás, professor Dr. José Dias da Silva Neto; o pró-reitor de Graduação, professor Guilherme Luiz Ferrigno Pincelli; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Joelma Pereira de Faria Nogueira; o diretor da Unidade Central, professor Marcelo Massahud; a coordenadora do curso de Psicologia da Univás, professora Eveline Moura; e os professores Erika Maria Pannain Rezende Pereira; Peterson Beraldo de Andrade e Lucas Navaroli Ribeiro Silva.

No início do evento, os alunos foram recebidos com salva de palmas pelos educadores, familiares e amigos que prestigiaram a cerimônia, que contou com um minuto de silêncio em memória da saudosa aluna Maria Geovanna Pereira.

O reitor José Dias deu as boas-vindas aos acadêmicos, familiares, amigos e educadores que viveram uma noite de confraternização e ensinamentos profundos no campo da ética.

A coordenadora do curso de Psicologia, Eveline Moura, falou sobre a importância da atividade acadêmica. “Apenas um símbolo pode resumir, a letra grega Psi, que acrescida do sufixo ‘que’ se torna Psiquê e que depois de muitas simplificações se traduz como alma. Carregamos esse símbolo sabendo que ele poderá significar diversas outras significações. (...)Essa Cerimônia do Compromisso Ético, nada mais é do que um ritual de passagem que marca mudanças de sua vida pessoal em sua vida comunitária. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para a realização desta noite tão especial”.

A professora Érika, representando todos os professores psicólogos do curso, falou sobre o Código de Ética.

O professor Peterson, representando a interdisciplinaridade do curso, falou sobre o Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Univás.

Já o professor Lucas, representante de todos os egressos do curso de Psicologia, enalteceu o ensino de tradição e qualidade da Univás, que oferece estrutura diferenciada e um corpo docente magnífico, que forma todos os anos profissionais muito qualificados e totalmente preparados para o mercado de trabalho.

Alunos fizeram questão de presentear e abraçar pais e amigos presentes ao evento que ainda contou com uma emocionante homenagem à aluna Maria Geovanna Pereira, falecida no dia 12 de abril.

No final, o reitor José Dias fez sua saudação final e agradeceu a todos pela presença na Cerimônia do Compromisso Ético.