Já começaram os preparativos para segunda edição do Robo Race Univás 2024

26/04/2024

Coordenadores, professores e acadêmicos da Univás vão receber em setembro centenas de pessoas interessadas em uma grande integração durante o CampDay 2024 na Unidade Fátima. Paralelo ao evento está programada a segunda edição do Robo Race na Univás.

As inscrições para o Robo Race, organizado pelos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, podem ser feitas até o dia 30 de junho. “Estamos preparando com muita dedicação e carinho a nova edição do Robo Race que está programado para dia 14 de setembro e vai contar com a presença de alunos de Ensino Médio de Pouso Alegre e região. O Ensino Médio já possui estudos voltados para esse conteúdo e nós da Univás vamos oferecer essa oportunidade para que os estudantes apresentem seus projetos, suas construções de robôs”, conta o professor Hulisses Boneti Marcon.

Destaque para os alunos do curso de Engenharia de Produção que estão preparando um protótipo de um carro elétrico. “Esse protótipo movido à energia solar poderá será por todos os estudantes que queiram dirigir e sentir essa experiência”, adianta Hulisses, que atua nos cursos engenharias de Automação e Controle, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, além de ser orientador de discente de iniciação científica e professor MBAs da Univás.

Robo Race

O Robo Race da Univás é um evento focado no ensino médio de escolas públicas, privadas e técnicas. As equipes podem ser formadas de até cinco pessoas, portanto uma mesma escola pode ter mais de uma equipe. “O evento aumenta a rede de relacionamentos e colaborações na questão de empreendedorismo. Principalmente, depois da pandemia, observamos que essa interação nos ajuda a criar força e trazer a inovações e melhorias para sociedade da região onde a Univás atua, especialmente, nos meios industriais e empresariais almejando os melhores empregos e rendas para nossos futuros acadêmicos”, afirma o professor Hulisses, que ressalta o apoio irrestrito do pró-reitor de Graduação da Univás, Guilherme Pincelli.