1º INTERBIXOS promove integração de acadêmicos na Unidade Fátima

29/04/2024

A Associação Atlética e Acadêmica Medicina Pouso Alegre (AAAPAMED) da Univás realizou neste sábado, dia 27 de abril, o novo projeto esportivo INTERBIXOS 2024, na Unidade Fátima. O evento contou com a participação da MEDPA, Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e o curso de Educação Física da Univás.

Os alunos disputaram jogos nas modalidades futsal, basquete, vôlei com times masculinos e femininos. O acadêmico Arthur Oliveira conta que o evento superou as expectativas, principalmente, no quesito integração entre os alunos. “Além da questão esportiva, criamos esse evento pensando, justamente, nessa ideia de integração, para que os alunos pudessem se conhecer e fazer novos laços, novos vínculos e novas amizades”, conta.

Os torcedores levaram 1kg de alimento para participar do evento. “É um evento inédito que cria essa relação com as outras faculdades, outros cursos da própria Univás. Nas próximas edições pretendemos ampliar essa questão cada vez mais, inclusive com faculdades da região. Destaco também a parte festiva que atrai as pessoas que podem se divertir e torcer pelo seu time. Tudo isso é muito valioso para nós”, analisa Arthur.