Participantes de capacitação ministrada por alunos da Enfermagem recebem certificados

03/05/2024

Participantes do curso de “Capacitação para o Cuidado da Pessoa Idosa", ministrado por alunos do 7º período do curso de Enfermagem da Univás no bairro Jatobá, receberam o certificado de conclusão nesta semana.

“Abordamos temas essenciais para o cuidado com os idosos, incluindo a organização de medicamentos, prevenção de quedas e noções de primeiros socorros. Esses temas são fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida e segurança para os idosos, e a educação em saúde desempenha um papel crucial nesse processo”, conta a professora Fernanda Ribeiro Borges.

Conforme o coordenador do curso de Enfermagem, Geraldo Magela, o enfermeiro, como educador, desempenha um papel fundamental na capacitação da sociedade, permitindo que as pessoas atuem de forma qualificada no atendimento dos primeiros socorros e no cuidado geral com os idosos.

Neste mesmo dia, o curso tratou de temas como  a demência, a doença de Alzheimer e a depressão, que são questões importantes a serem abordadas no cuidado com a pessoa idosa, pois afetam significativamente sua qualidade de vida. Além disso, destaque para importância da saúde mental tanto para os idosos quanto para os cuidadores é crucial já que cuidar de alguém pode ser fisicamente exigente. "A troca de conhecimento e a sensibilização sobre questões tão relevantes são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos idosos e de quem cuida deles. Espero que todos tenham colhido bons aprendizados e que possam aplicá-los em suas práticas e cuidados diários", analisa a professora Fernanda.

Confira cobertura fotográfica completa no Facebook da Univás