Setor de Pré-parto do HCSL desenvolve trabalho acolhedor e humanizado para gestantes

03/05/2024

O trabalho das enfermeiras obstetras no setor de Pré-parto é mais um diferencial do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL). Elas são verdadeiros exemplos de humanização e acolhimento na hora do parto. “Elas inspiram confiança e nos deixam muito à vontade para a hora do parto. Participei de exercícios para diminuir a dor com uso bolas de ginástica, os óleos essenciais para massagem, a musicoterapia na sala de parto. Após o bebê nascer, elas preparam todo o contato pele a pele e a amamentação. Elas me trataram com muito carinho e muita atenção”, afirma a paciente Mayara Andressa Pereira da Costa.

As enfermeiras obstetras do HCSL realizam partos cada vez mais humanizados e naturais no Hospital. “Estamos sempre em busca do parto com o mínimo de intervenção. Somos capacitadas e treinadas para conduzir com segurança esse momento materno tão importante. Aqui oferecemos todas as medidas para reduzir a dor, o desconforto, a ansiedade e o medo na hora do parto natural.”, conta a enfermeira Karine Moraes de Andrade.

As quatro enfermeiras obstetras tem total autonomia para acompanhar o pré-parto, atuar no parto e no pós-parto, em todos as gestações de risco habitual sem distocia, de acordo com o exercício da profissão regulamentado pelo COFEM, responsável por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

As enfermeiras preparam todo o ambiente para hora do parto e desenvolvem diversas atividades com ferramentas e materiais adequados para acalmar e trazer tranquilidade para as mães. “A maior satisfação da nossa profissão é poder criar o vínculo de confiança com as mães e participar desse momento incrível do nascimento de um bebê. Aqui no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, as gestantes encontram um parto humanizado, respeitoso e totalmente acolhedor”, conclui a enfermeira Karine.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais