No dia do estudante, alunas do curso de Psicologia visitam a Rádio Educativa Univás

11/08/2020

As alunas do 10º período curso de Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Franciele Maria Soares, Juliana Alves Prado e Marcilene Regina Morais Ferreira estiveram na terça-feira, 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, nas dependências da Rádio Educativa Univás 104,5 FM para conhecerem o funcionamento da emissora.

As acadêmicas foram recepcionadas pelo jornalista Lucas Silveira, que apresentou os estúdios da emissora. Elas fizeram uma visita técnica, onde conheceram um pouco sobre os bastidores de uma rádio. As alunas integram o projeto “Psiconecta”, um programa de rádio que irá abordar temas e assuntos relacionados a psicologia, com estreia prevista para breve.

A visita técnica faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Univás, o programa “Psiconecta”, que será produzido pelos acadêmicos do 10º período, sob a orientação do coordenador do curso de Psicologia, professor Alessandro Caldonazo Gomes.

De acordo com as alunas Franciele, Juliana e Marcilene, as expectativas são grandes para o início das gravações. “Estamos muito ansiosas para colocar em prática esse projeto ‘Psiconecta’ da Univás. Estudar em uma Universidade que apresenta diferenciais que em outras não tem é uma vantagem a mais”, disse a acadêmica do 10º período do curso de Psicologia da Univás, Juliana Alves.

Marcilene Morais também está entusiasmada com o projeto. “Quando o professor Alessandro nos apresentou a ideia compramos de primeira. É uma grande oportunidade que a Univás oferece para nós alunas. Estamos satisfeitas”, comentou Marcilene.

Ideia compartilhada com a aluna Franciele Soares, que também conta os dias para o início da produção. “Conhecendo agora a estrutura e os bastidores da Educativa Univás, creio que estamos nos familiarizando e preparando para produzir conteúdos que vão informar a população”, finaliza.